Hoje o dia foi para desenvolver português, conhecer os encantos de Niteroi e ter uma troca cultural entre professoras brasileiras e alunos indianos e americanos.

Os alunos trabalham muito e estudam português durante a semana, então aos fins de semana eles praticam o que aprenderam desfrutando da cidade e aprendendo mais.

O desafio: Ir à uma cidade desconhecida sendo guiado apenas por um idioma em que está aprendendo.

Os alunos alugaram o carro e dirigiram até a cidade todo o guiamento foi em português. No inicio eles tiveram medo, mas além de chegar em paz em Niterói eles descobriram como os brasileiros são pacientes e atenciosos para dar informações quando em alguns momentos estavam perdidos.
É impressionante como dirigir e poder pedir informações dá autonomia!

A primeira parada: MAC – O museu inteiro é sensacional. Por dentro, por fora, em cima e em baixo.

Paramos o carro na praia de Boa Viagem e caminhamos até o museu. A vista é linda. Eu sei que muitos cariocas e niteroienses não gostam de ouvir isso. Mas preciso dizer que a vista mais linda da cidade do Rio é sem dúvida a que podemos ver de Niteroi.
Tomamos um café no restaurante que fica em baixo do museu. A vista é espetacular, mas o atendimento não é bom. Por dentro, o museu é bem pequeno, mas todo o conceito é lindo. É possível admirar a paisagem da Baia e da cidade do Rio de Janeiro enquanto interagimos com obras de arte que podem ser tocadas, sentidas, lidas e admiradas.

Próxima parada: Sugestão de locais.

No museu, pedimos para locais sugestões de lugares para visitar. Escolhemos as praias oceânicas. Estamos no outono, os dias são lindos, mas as praias nesta época são só para admirar. O passeio abriu o apetite. Fomos almoçar em um restaurante brasileiro com vista para o mar chamado Chalé Canoa. Super recomendo para quem quiser experimentar uma deliciosa comida brasileira com super acessível. Lembre-se na maioria dos restaurantes brasileiros um prato tem guarnições e é para duas pessoas.